Fala galera, vamos falar um pouco de alguns jogos que tem seus financiamentos coletivos acabando em junho.

Não vamos discutir se vale a pena ou não apoiar algum desses jogos ok? Vamos apenas falar um pouco sobre eles.

Vamos lá!

Era of Tribes – um jogo de alocação de trabalhadores onde jogamos com uma das DEZ tribos assimétricas da era neolítica com objetivo de explorar, evoluir e administrar seu povo para se tornar o lider mais influente da época até que uma das condiçoes de vitória seja alcançada. Jogo para 4 jogadores, mas com a expansão para até 6 já liberada, euro com bastante interatividade já que existem ações de comércio, diplomacia e combate. Finaliza em 3 de junho.

Skytear – um jogo de miniaturas baseado nos jogos de videogames do sistema MOBA (Dota, League of Legends) mecanica de ação por card-driven, combates também baseados em cartas. as miniaturas são lindas e a produção ousada, todos elementos dos Mobas estão presentes como heróis com diferentes habilidades, torres e minions. Pode ser jogado por até 8 jogadores. Finaliza em 6 de junho.

Egizia: Shifting Sands – um remake do jogo Egizia, com nova roupagem e mais opções. Um euro baseado na mecanica de card driven onde temos que navegar pelo rio Nilo, coletando recursos, espalhando nossos barcos e ajudando na construção dos famosos monumentos egípcios. Bastante exclusivos liberados e ainda vem com a opção de jogar a versao clássica. Finaliza em 10 de junho.

Icaion – Um engine building que faz parte de uma trilogia iniciada no jogo Mysthea. No jogo somos aventureiros enviados para coletar artefatos e reliquias antigas. As principais mecanicas ssão as de deck-bulding e set collection. O jogo possui muitas miniaturas e belissima produção. Finaliza em 11 de junho.

The One Hundred Torii – jogo de colocação de tiles onde temos que construir um caminho através de um belíssimo jardim japonês recolhendo itens e formando um set collection. Parece ser um jogo familiar que lembra um pouco o Carcassone. Quem for apoiador leva junto uma miniexpansão. Finaliza em 11 de junho.

Imperium: The Contention – promete ser um jogo 4X rapido e num card-game. Jogo com tema sci-fi onde cada uma das facções possui seu próprio deck inicial de jogo com habilidades diferentes que vai sendo melhorada num esquema de deck-building, a arte do jogo parece estar bem bonita e a proposta parece ousada. Finaliza em 13 de junho.

Space Invaders – The Board Game – Baseado no clássico jogo de fliperama da Taito de 40 anos atras, é um jogo com mecanica de deck-bulding e componentes que lembram as famosas naves de 8 bits da época. Vale pela nostalgia. Finaliza em 15 de junho.

Expansões em destaque: Merlin: Knights Of The Round Table, Raccoon Tycoon: The Fat Cat Expansion.

Wargames em destaque: Victoria Cross II Deluxe Edition, From Salerno To Rome.