Fala galera, começando hoje mais uma seção aqui no blog onde analiso alguns jogos que estão em financiamento coletivo, que achei interessante e deu vontade de jogar.

A ideia não é discutir se vale a pena financeiramente apoiar algum desses jogos, são apenas jogos pra ficar de olho ok? Por isso a seção chama “O que vou querer jogar!” e não “O que quero comprar!”

Tentarei fazer esse post uma vez por mês e falar de jogos que irão fechar o pledge no mês seguinte.

E os jogos que estao fechando em março são:

Tiny Epic Tactics – mais um da série, agora com um tabuleiro em 3D que parece um cenario de Minecraft. O jogo tem três modos, competitivo, solo e cooperativo. No competitivo ele é um controle de area com combate tático, onde no seu turno você basicamente anda e bate! Cada herói do seu time ataca de modo diferente, corpo a corpo ou a distância. No modo solo e co-op o tabuleiro vira e se tornam cavernas a serem exploradas e voce deve combater inimigos e colecionar tesouros. Um joguinho aparentemente divertido e criativo como os outros da linha Tiny Epic. Stretch goals apenas de melhoria de componentes, nenhum exclusivo e uma versão deluxe e mini-expansoes também disponíveis. Finaliza em 7 de março.

Alone – Um jogo de terror com tema sci-fi, assimétrico, de 2 a 4 jogadores, com um monte de minis, stretch goals e uma super produção. É um dungeon crawler diferente, onde um jogador do bem joga contra os outros do mal, quase um The Others invertido (dai o nome Alone) e enquanto ele só tem visao do setor que ele está, os demais tem a visao total da dungeon. Esse é um reprint de 2018. Finaliza em 9 de março.

Aftershock: San Francisco and Venice – É um jogo do Alan R. Moon (o mesmo do Ticket to Ride) e por isso me chamou a atenção. É um jogo de controle de area, negociação, ações simultâneas e gerenciamento de recursos para 1 a 5 jogadores que se passa em uma San Francisco devastada pós terremotos. No seu turno você aloca meeples, constrói pontes e libera “aftershocks” que expulsam meeples do território. Suas decisões são secretas e por isso cada jogador possui um tabuleiro individual que representa as regioes de San Francisco e um shield para esconde-lo. Não há stretch goals, mas os apoiadores levam a expansão District 6 que adiciona um sexto jogador. Finaliza em 13 de março.

Coloma – um jogo de seleção simultânea de ações, gerenciamento de recursos e engine-building com temática de velho oeste. No começo de cada turno os jogadores escolhem secretamente ações de um rondel e se muitos escolherem a mesma ela é executada sem seu bonus. Existem varias ações e objetivos temáticos no jogo, como contratar trabalhadores, adquirir cavalos, construir edifícios, etc. É um jogo de 1 a 5 jogadores, já teve bastante strechs liberados e tem uma versao deluxe exclusiva para apoiadores. A arte é do The Mico, o mesmo de Arquitetos do Reino Ocidental, o que já é um diferencial. Finaliza em 13 de março.

Waste Knights: Second Edition – é um jogo de 1 a 4 jogadores, com tema pós-apocaliptico que se passa na Austrália (um Mad Max com mutantes). Possui modos competitivo e co-op. O jogo possui campanhas narrativas com tomadas de decisões, diferentes objetivos, eventos e inimigos a serem enfrentados conforme a campanha escolhida, possui minis, aparentemente bem detalhadas e uma produção caprichada. Bastante strechs foram alcançados inclusive um novo personagem e os apoiadores levam ainda um livro ilustrado com a história do jogo. Finaliza em 13 de março.

Wargames em destaque: Storming the Gap – World At War 85, Napoléon 1807 : When the Game Meets History

Expansões em destaque: The Red Dragon Inn Smorgasbox, Railroad Rivals – Robber Baron Expansion.

Valeu galera, comentem ai e assinem o canal!